Certa feita, uma colega da tarefa de Desobsessão que residia no bairro Terra Nova I, nos procurou para nos contar um caso interessante. Um vizinho seu que sabia de sua condição de espírita, lhe procurou com um folheto na mão e começou a relatar algo que lhe havia ocorrido em seu lar no domingo anterior.
Há um bom tempo as coisas não corriam bem dentro de sua casa, os familiares já não se entendiam mais, qualquer acontecimento era motivo para brigas e discussões e o ambiente do lar estava pesado e sufocante, passara todo aquele domingo nesse estado de discórdia e desânimo. Quando no meio da tarde, ouviu baterem palmas em seu portão, um pouco contrariado foi ver quem era e constatou que se tratava de alguém de colete azul que se apresentava como tarefeiro de uma casa espírita e que estava em campanha para arrecadar donativos para famílias carentes. De repente ao contato com essa pessoa, sentiu algo estranho, não sabia explicar se era simpatia ou se era uma disposição íntima de mudar aquele quadro em que estava há algum tempo.
Então, resolveu ir buscar um quilo de alimento para doar. Ao sair no portão para entregar a doação já se sentia melhor e quando a voluntária da campanha agradeceu a oferta e oferecendo-lhe aquele folheto que estava em suas mãos pedindo à Jesus a abençoar aquele lar e que nunca lhe faltasse o necessário ,outra sensação o envolveu. Sentia-se mais leve, como se tirasse um fardo muito pesado de suas costas. Para sua surpresa quando retornou para o interior de seu lar,parecia que algo havia mudado, vibrações de paz começaram a se fazer visíveis e aos pouco os seus familiares, como que por uma força oculta, começaram se aproximarem com mais paciência e tolerância uns dos outros.Por ser sensitivo e ligando o fato à visita inesperada, passou a noite toda impressionado e meditando sobre o ocorrido, procurou no dia seguinte mais informações sobre esse tal Espiritismo de que só ouvira falar.
Esse relato nos prova que os objetivos desse trabalho maravilhoso estão sendo alcançados, fato esse que nos estimula a servir sempre mais sob as bênçãos de Jesus.